DSC_0724

Diretoria de Núcleo Catarinense realiza primeira reunião

Reunião da diretoria do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus foi realizada em Videira

 

Videira – Na última terça-feira, dia 21, foi realizado, na propriedade do presidente do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, no Distrito de Rio das Pedras, na Empresa 3 Marias Agronegócio, a primeira reunião da diretoria. O objetivo foi alinhar o planejamento estratégico e definir as primeiras ações do Núcleo.

Para o presidente, Dorival Carlos Borga, o encontro foi muito proveitoso e visou fortalecer o grupo a fim de prover iniciativas que dêem ênfase a raça no estado “Contamos com a participação da maioria dos integrantes da diretoria e pudemos discutir e alinhar os procedimentos a fim de colocar em prática o que foi proposto quando assumimos o grupo. Em breve novidades serão apresentadas” destacou.

O grupo, que assumiu o Núcleo no dia 30 de abril, discutiu essencialmente sobre as ações que serão desenvolvidas. A possibilidade de ampliação, por meio de novos associados, foi um dos temas abordados, e serão realizados aos poucos, com abordagens pessoais, dos próprios integrantes do núcleo e equipe técnica, e também, por meio de ações de divulgação.

A difusão da raça Angus também foi uma das preocupações da diretoria, que avaliou a possibilidade de ampliação de palestras que abordem a qualidade genética e os benefícios aos produtores de Angus. A proposta do grupo é prover pelo menos uma palestra sobre a difusão da Carne Angus, que deverá acontecer na região meio oeste.

A tradicional feira de gado de Fraiburgo e a Expo Lages também foram temas abordados durante a reunião, em especial, do evento de Fraiburgo, que contará com um Leilão de touros da raça Angus. O evento está previsto para acontecer na segunda quinzena de setembro. A diretoria ainda abordou  os demonstrativos financeiros dos meses de maio e junho e alinhavam o próximo encontro, que deverá acontecer na sede do Núcleo, no Parque Conta Dinheiro, em Lages

 

 

DSC_0705 DSC_0719 DSC_0724

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *