IMG_2111

Santa Catarina sedia Reunião Anual de Técnicos

Reunião Anual do Corpo Técnico da Associação Nacional de Criadores de Angus foi realizada em Santa Catarina, e contou com participação do Núcleo Catarinense.

 

Campos Novos – O Núcleo Catarinense de Criadores de Angus esteve prestigiando essa semana a Reunião Anual do Corpo Técnico da Associação Brasileira de Angus, que foi realizada no estado de Santa Catarina. Três cidades foram contempladas com a visita dos técnicos que buscou alinhar procedimentos, permitir a troca de ideias e debater questões relacionadas à certificação de animais e ao dia a dia de atuação a campo. Nesta quarta-feira, dia 8, os técnicos estiveram em Campos Novos e foram prestigiados pelo presidente do Núcleo Catarinense, Dorival Carlos Borga. “O momento serviu para trocarmos ideias e também para termos uma avaliação nacional da qualidade dos nossos animais. Por meio dessa troca de informações, os produtores conseguem avançar significativamente” afirmou.

A Reunião Anual é uma iniciativa da Associação Brasileira de Angus que visa reunir técnicos de todo o país a fim de repassar informações, orientações e instruções. No ano passado, o encontro foi realizado em Bagé, no Rio Grande do Sul  e este ano se concentrou em três cidades catarinenses:  Itaiópolis, onde foi discutido os programas de fomento da raça como: Programa Terneiro Angus Certificado e Cruzamento Angus, além de ferramentas do Programa Melhoramento Genético Bovino (PROMEBO); em Mafra, fazendo avaliação dos reprodutores e treinamentos para o uso dos relatórios do PROMEBO no processo de seleção e em Campos Novos com orientações a fim de aprimorar a técnica utilizada para avaliar e certificar animais da raça Angus, para programas de qualidade.

Em Itaiópolis a visita foi a propriedade do associado catarinense Nivaldo Dzyekanski, vice-presidente do Núcleo Catarinense, que esteve contemplando a atuação dos técnicos e recebendo as informações repassadas na ocasião. Em Campos Novos foi realizada na Querência Santa Clara, de propriedade de Daniel Dallagnol e Emanuelle Almeida. No local além das orientações aos técnicos que atualmente certificam a raça Angus, a ação foi aplicada na prática, com a análise de alguns animais. O presidente do Núcleo Catarinense, Dorival Carlos Borga, visitou a propriedade e conferiu os trabalhos.

O corpo técnico da Angus é amplo e está espalhado em diferentes regiões do país. Desta forma, a Reunião Anual é o momento em que estão todos reunidos trocando experiências, debatendo as rotinas do campo e buscando sempre uma forma para melhor atender os interessados na raça. A ação visa aprimorar e estimular novos produtores, bem como, dar prosseguimento a programas de valorização da raça.

“O estado ser sede deste encontro anual traz benefícios significativos, pois estimula e facilita os técnicos do Estado acompanharem e prestigiarem essas iniciativas, colaborando de forma expressiva para suas atividades no campo, melhorando e fortalecendo o atendimento aos produtores da raça” finaliza.

 

IMG_2099

IMG_2100

 

IMG_2111

Reunião Anual do Corpo Técnico da Angus promoveu treinamentos e troca de idéias

 

 

Dorival Carlos Borga, Daniel Dallagnol, Susana Macedo Salvador e Emanuelle Almeida

Dorival Carlos Borga, Daniel Dallagnol, Susana Macedo Salvador e Emanuelle Almeida

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *